Nos últimos anos vários consumidores foram vítimas do denominado “Golpe do Motoboy”, fraude bancária que continua causando prejuízo aos consumidores.

Ao longo dos anos, o advogado Alexandre Berthe, teve a oportunidade de comentar sobre os direitos das vítimas e sobre outras modalidades de golpes (links ao final), ocasião em que sempre mencionou que fraudes ocorrem em razão também da obtenção de dados pessoais por meios escusos, fato que contribuiu para obtenção de algumas decisões judiciais favoráveis aos consumidores.

E, recentemente matéria publicada no Fantástico (23.06.19) noticiou sobre a continuidade desse tipo de fraude – “Golpe do Motoboy” – e a forma de sua ocorrência, vejamos:

Polícia prende quadrilha que aplicava golpes em clientes de cartões de crédito

Desse modo, é possível observar que os golpes estão cada vez mais aprimorados, portanto, é fundamental cautela ao usar cartões e senha bancária, especialmente, quando transações e requerimentos são realizados por telefone.

Veja alguns artigos do advogado Alexandre Berthe sobre o tema:

Bandidos aplicam novo golpe ao ligar avisando que o cartão foi clonado – Fraude

Golpe do cartão trocado e o direito do consumidor

 

https://alexandreberthe.com.br/fui-vitima-do-golpe-do-motoboy-o-que-faco/

 

Fraude Internet Banking

CategoryBancário, Consumidor
Deixe uma resposta:

*

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Iniciar atendimento
1
Olá. Dúvida via Site ABP > Clique em enviar e aguarde alguns instantes. Você receberá o menu para que informe o atendimento desejado.